Sexta-feira foi um dia para entrar na história da interoperabilidade na saúde!
- Inova na Real

- 28 de mar.
- 1 min de leitura

Na última sexta-feira, 28 de março, tivemos a honra de organizar a primeira Oficina de Interoperabilidade do InovaHC, um marco que reuniu, de forma inédita, expoentes do setor público e privado da saúde em torno de um objetivo comum: construir colaborativamente o futuro da interoperabilidade no Brasil.
O evento contou com a participação de líderes e representantes de instituições de referência como Bradesco, Dasa, Fleury, BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo, Hospital Sírio-Libanês, RD Saúde , Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Núclea, Abramed e Deloitte, sob a liderança do Prof. Dr. Giovanni Cerri e de Antonio Pereira (Tom Zé).
Ao longo das discussões, ficou claro que o momento é agora — há alinhamento, engajamento e senso de urgência entre os principais atores do ecossistema para transformar a interoperabilidade em uma realidade concreta, com benefícios diretos para os pacientes e para todo o sistema de saúde.
Agradeço especialmente à Marcia Ogawa Matsubayashi e ao ERICO THEODOROVITZ pela parceria na coordenação do evento, e à Ana Estela Haddad e Cristina Balestrin pelas contribuições valiosas que enriqueceram o debate com insights estratégicos e visão de futuro.
Seguimos juntos, conectando instituições, pessoas e ideias para impulsionar a transformação da saúde no Brasil.












Comentários